5.3.13

Tema do Mês: Cuidando das Alergias!

|
Bom dia amigas!!! Como vocês estão? Espero que bem.

Hoje vamos falar em um assunto que envolve muitas de nossas amigas esmaltadas: a Alergia!
Eu também sou alérgico por isso tenho um pouco de experiência no assunto, e vou tentar explicar como estou tratando e como consegui "cura-la".

Vamos lá!

Quem me acompanha no flickr lembra como eu estava com os dedos né?
Essa é uma foto antiga em que eu ainda não tinha alergia, as cutículas estavam maravilhosas e bem hidratadas.




Como quase todas já sabem, a cutícula é uma proteção para a raiz da unha e não deve ser removida e sim hidratada. No começo eu usava o Mira Cuticule da Avon toda noite, aliás, antes de eu criar o flickr eu usei um mês ele para eliminar a cutícula e NÃO tiro mais nada, ok?! Nessa foto acima foi tirada na melhor fase das minhas cutículas, não tinha mais nenhum courinho e estavam bem hidratadas.

Depois de um tempo esmaltando todo dia, é sério, todo dia mesmo, começaram a escamar as cutículas, desidratar e rachar. E ficaram assim:

Eu sei que estava horrorosa, não queria postar essa foto aqui logo por isso, mas como é pra informar sobre o assunto...
Esmalte: Curva Bege - Colorama.
Na época nem passou pela minha cabeça que era alergia, algumas meninas do flickr comentaram a foto dizendo que podia ser, então comecei a desconfiar. Não é somente nas mão que desencadeia essa reação, no rosto perto da boca e nas pálpebras, também inchava e coçava bastante, depois escamava.
Poucos dias atrás algumas meninas, também alérgicas (oi Grazi, oi Jose), me disseram que nelas também acontecia isso, mas no caso delas não dava nada nas mãos, e então percebi que era mesmo do esmalte, infelizmente.


Mas como uma pessoa viciada em esmalte não pode ficar sem pintar as unhas, eu não parei né! 
Primeiro comecei a esmaltar longe da cutícula, forma conhecida como Esmaltação Americana, e ajudou bastante na alergia, mas o resultado não foi muito bom, olha:

Midnight - Hits
Uma outra amiga me indicou usar bepantol. Eu comecei a usar e em dois dias já vi o resultado:


Essa foto são de exatos primeiro e segundo dia de uso, passava uma camada generosa em todas as unhas, toda noite, até hoje.
Vocês podem reparar na foto que aquelas peles mortas sumiram, porque o bepantol super hidrata a pele. Os rachados foram sarando com os dias, em uma semana tinham cicatrizado. 

Como algumas gurias não conhecem os esmaltes que não possuem tolueno, formol e DBP, vou falar alguns aqui que eu uso e não causam reações alérgicas:

Colorama: essa marca é muito conhecida, foi uma das primeiras a lançar os esmaltes 3Free, acho que todos os esmaltes dela são hipoalergênicos, então podem usar a vontade.
UP: Uma amiga comentou que os esmaltes ÚNICA CAMADA da Colorama não são hipo, então para as alérgicas não é muito bom usar, infelizmente, porque são lindíssimos né?! :P

Ludurana: A ludurana também lança os esmaltes 3Free desde a primeira coleção, são muito bons e baratos, aconselho a todas as alergênicas a comprar dessa marca porque eles vem inovando cada vez mais nos acabamentos e tonalidades. Um arraso que só vendo!


O Boticário: A Boticário lançou seus esmaltes a pouco tempo, e já investiu em lançar os hipo pois tem muita gente que é alérgica e não sabe e outras que as vezes pelas coleções não serem 3Free acabam não comprando, assim ela agradou a todas. São muito bons, mas caros hehe, custam em torno de R$12,99 reais cada mas na época em que eu comprei custavam R$9,99, mas garanto-lhes: é um valor que vale a pena!


Novas coleções Risqué e Impala: A novidade que está abalando as estruturas das alérgicas são os esmaltes das novas coleções da Risqué e da Impala! A empresa diz que a partir de agora seus esmaltes vão ser todos 3Free também, eu uso agora essa base verde em toda esmaltação antes de qualquer esmalte e se o esmalte é de uma marca que causa reação, passo uma camada por cima também, mas procuro usar um de outra marca dessas sitadas por baixo pra garantir que a reação não volte.


Hidratação das cutículas

Tenho usado durante o dia o creme: Dote Mãos e Unhas com Proteínas do Leite, Vitamina E e Óleo de Amêndoas.
Ele é muito bom. Hidrata bastante a unha e cutículas.


A noite passo o bepantol, é sagrado isso hein, mesmo você estando com ou sem esmalte, passe bastante creme durante a noite! Quando você acorda de manhã, já nota a hidratação que ele fez na pele, muito recomendado!

Agora umas foto de como minhas unhas estão:
Maresia - Eliana Dote

Movimento - Ludurana.

Sonhadora - Panvel

AVISO IMPORTANTE!
Eu tomei vários remédios com corticoide, e aviso: não tomem por mais de cinco dias, pois o uso contínuo causa falência de órgãos, não sou eu quem está dizendo foi o médico que me disse e eu não tomo mais nenhum remédio com corticoide. Ele me receitou o loratadina, para eu tomar continuamente, mas agora que eu já sei sobre o que é a alergia vou parar! Então se vocês tem quaisquer seja um desses sintomas, pare de pintar as unhas por alguns dias e consulte um médico.

Espero que tenham gostado do post e que comentem se tiverem alguma dica ou dúvida. Desde já agradeço o carinho de vocês! Beijos e até a próxima.


22 comentários:

  1. Oi! Apareci no post! uhu kkk
    Putz, bem melhor agora suas cutículas hein!
    Como eu já disse, nem me arrisco à usar esmalte que não seja hipo...Até o cheiro do esmalte convencional hoje eu acho estranho. Não sei, acho que já me acostumei com os 3free hahaha.

    É super importante hidratar à noite mesmo! Preciso fazer um post tbm, mostrando o que eu uso, assim a gente ajuda quem tem alergia igual a gente, né!

    E não sabia dessa de corticoide...Mas esses remédios não têm nada a ver com as unhas não, né? :O

    Bjãooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuhasuhauhh
      Oi! hehe
      Agora parece cutícula de gente hahahaha
      Se você não é acostumada é difícil mesmo! Eu estranho quando vou pintar as unhas da mulherada aqui em casa, porque elas geralmente usam os que não 3Free e o cheiro me irrita os olhos que #pelamordedeus!
      Faz um post sim, daí as gurias ficam ainda mais informadas né!
      O corticoide é um remédio de uso oral usado para o tratamento de alergias, eu tava tomando pro rosto que vivia inchado, mas agora que descobri que é do esmalte vou parar de tomar.
      Bjuuus

      Excluir
  2. Douglas, quando te conheci, dei uma olhada nas suas fotos no flickr... e quando vi as suas cutículas desse jeito, achei que você tirasse muito, porque a minha alergia, quando ataca eu coço o rosto e fica vermelho, não fica dessa maneira. Dá até aflição de imaginar a sua dor. Adorei o post e suas cutículas estão bem melhores agora.
    Continue cuidando! :)
    bjoos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Não tiro não amiga, faz dois anos já!
      Obg viu vou continuar hidratando pra elas ficarem mais apresentáveis, sauhuhsauh
      Bjooos

      Excluir
  3. Oi meu querido!! Eu tive o mesmo problema na cuticula, como vc também...nao foi so o rosto....aff e ser alérgica eh uma droga, mas hoje em dia eu já acostumei com a idéia e faço mta misturinha pra passar as lombrigas. O bom é que agora a risque e a impala sao obrigadas a fazer esmaltes 3free. Pelo menos não passamos tanta vontade....a partir de agora vc vai notar a diferença, creia!! Beijos e belo post, viu?? Sempre utilidade publica falar sobre alergias!!
    beijos no core!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog amigo, muito perfeito!
    Prometo fazer o possível pra estar sempre por aqui lendo os posts e comentando!
    Já estou seguindo o blog!
    Beeeijos'

    ResponderExcluir
  5. Adorei Douglas!!!
    Ainda bem que não tenho alergia hehehehe, mas os cuidados que vc passou servem para todos os casos!!! Eu durmo com as unhas emplastadas de Bepantol ou Lemony e hidrato as mãos com o creme de castanha da Natura (addooorrroooo)!!!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg amiga!
      Ainda bem né hehehe, esses cuidados são muito importantes mesmo! Aconselho a todas a usarem e não tirarem a cutícula!
      Bjus

      Excluir
  6. Eu tambem comecei assim...hoje eu só compro esmaltes 3 free, mas tenho muitos que não são, então, quando bate aquela vontade de usar, eu pinto e fico só um dia com ele...mas isso é bem esporadico...Apenas complementando seu belo post, os esmaltes Colorama da linha Unica Camada, não são 3 free, e causam alergia, mas o restante da linha tá liberado para as alérgicas...Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga! Os esmalte hipo são lindo demais, assim como os que não são né!
      Eu já arrumei lá no post sobre os coloramas ok?!
      Beijoooos

      Excluir
  7. Eu usei corticóide por um mês duas vezes na vida! Mas é claro com receita e tals. Ou era isso ou eu ficava cega! então.... Eu vou fazer minha mãe usar só o meus esmaltes Hipo, pra ver se as unahs dela não descamam mais.

    ResponderExcluir
  8. Ola... Então sua mãe foi na farmácia, acabei comentando com ela... e ela me contou do seu blog, acabei lhe passando meu e-mail por ela...Mas somente hoje consegui acessar.... Adoreiii suas postagens...Meniiinooo que unhaa..Eu quero igualllll... tenho alergia e acredito que descobri da pior maneira...
    hehehe
    Me resseca os olhos, a cutícula fica igual a sua, saem manchas no pescoço também..Acabei consultando, e para mim, pomadas/cremes com o princípio ativo mometasona ajudam muiito.. =]
    Abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Giovana.
      Tenta ficar um tempo sem esmalte ou só usando colorama ou outras marcas que eu citei acima que vc vai melhorar.
      Evita ficar tomando remédio e passando pomada viu?!
      Isso faz mal pros seus rins e outros órgãos!
      Bjus

      Excluir
  9. Oi =)
    Conheci seu blog agora e estou adorando!
    Nossa, acho que só tinha visto pessoas reclaano de muita coceira nosrosto, mas não de deixar as cutículas naquele estado,que dor, meu =/
    E eu li seu post...tem que lembrar que a linha tratamento da colorama tem formaldeído (ou resina de formaldeído) e o esmalte incolor tem tolueno (pelo menos tinha, faz masi de um ano que não compro), mas é sempre bom dar uma olhada, né? =)
    Você é alérgico ao quê?
    Beijos

    www.demaoemmao.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida! :D
      Pois é, muitas pessoas sofrem desses tipos de sintomas, nos dedos é menos comum.
      Que bom me lembrar, vou ver se arumo o post. ;)
      Tenho alergia à formaldeído.
      Bjos!

      Excluir
  10. Olá, Douglas!
    Eu vi seu flickr um dia e admirei muito suas unhas!Parabéns!
    Mas enquanto via suas unhas com sua bela esmaltação, foi me dando uma agonia, pois fiquei preocupada achando que fosse alergia ao esmalte atacando suas cutículas e como não tenho conta lá, não sabia como te avisar. Que bom que você descobriu!
    Gostei do seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Olá...estava olhando matérias sobre esmaltes e vi seu post....passei por tudo isso com alergias nas cutículas...e com esmaltes 3free melhorei muito....mas cuidado pq nem todos da colorama são livre de formoldeido....e qdo ataca uma pomada hidrocortisona ajuda demais...felicidades

    ResponderExcluir
  12. Gente.... Tenho esse mesmo problema, vivo com o rosto,as pálpebras e as cutículas horríveis, fui em 4 dermatologistas e nenhum soube ao certo o que era, tive 3 diagnósticos diferentes e hj pesquisando achei seu post, perfeitas suas dicas,pq nunca imaginei que o motivo seria alergia de componentes do esmalte. Vou selecionar meus esmaltes agora! Parabéns e obrigada pelas dicas. Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem vinda!
Ficamos felizes que tenha decido até aqui para comentar. :)
Pode deixar suas opiniões e/ou críticas que não nos ofenderemos.
Para saber a resposta do seu comentário basta clicar em "notifique-me" ou volte aqui no post.
Beijos da equipe.